Apostrofes vem do verbo apostrofar. O mesmo que: esconjures.
Dirigir apóstrofe a: Vieira apostrofou a Deus.
Dirigir diretamente a palavra a alguém para dizer-lhe alguma coisa desagradável.
Gramática Pôr apóstrofo.
Flexão do verbo apostrofar na: 2ª pessoa do singular do presente do subjuntivo, 2ª pessoa do singular do imperativo negativo
Possui 10 letras
Possui as vogais: a e o
Possui as consoantes: f p r s t
A palavra escrita ao contrário: sefortsopa
...dia soalheiro, trariam um pouco do céu para adocicar os planos terrestres que fossem apóstrofes da carência, seriam poetas imortais..
Em O felino...métrica Todos somos portadores de uma costela poética Escrevendo com ou sem hipérboles e apóstrofes Quantas linhas de poema nascem no guardanapo Ali à mão de semear ao lado...
Em ministeriodoslivros.blogs.sapo.ptO erro gramatical mais frequente da cidade é a colocação de apóstrofes ..
Em linguagista.blogs.sapo.ptinterjeições, reticências e apóstrofes ..
Em soartesanato.blogs.sapo.ptTanto se me dá se existem metáforas ou sinédoques ou apóstrofes , embora eu sempre te invoque e te deseje..
Em quefareiquandotudoarde.blogs.sapo.pt...única pontuação feita será a de término de frases não há cá vírgulas parêntesis apostrofes hífens e quaisquer outras paneleirices do mundo da gramática portuguesa..
Em naruadafontedebaixo.blogs.sapo.ptd) das apóstrofes ..
Em Gaveta de Nuvens«flora estupenda, negra, artificial e insaciável»), polissíndetos («________»), metáforas («_________»), apóstrofes («________»), anáforas («________»), personificações («_______»), sinestesias («________»), perífrases
Em Gaveta de Nuvens· Então, Marcelo, esqueceste-te de rezar o terço para que a minha vizinha intercedesse para evitar as inqualificáveis (salvo para o inqualificável Cavaco) sanções da União perdida no seu lamacento labirinto? · Porque é que, Maria Luís, nem com um cartãozinho amarelo (ou laranja...) apanhaste na tua estanhada e desavergonhada?
Em anónimo séc.xxiO teu poema tem todas as metáforas, antíteses, aliterações, perífrases, apóstrofes , sinestesias, métricas e ritmos por inventar..
Em escreverporfalar.blogs.sapo.pt