Bruxuleando vem do verbo bruxulear. O mesmo que: tremeluzindo, oscilando.
Brilhar tremulamente (luz de lamparina, vela etc.); tremeluzir.
Brilhar fracamente; estar prestes a extinguir-se (a luz).
Flexão do verbo bruxulear no: gerúndio
Possui 11 letras
Possui as vogais: a e o u
Possui as consoantes: b d l n r x
A palavra escrita ao contrário: odnaeluxurb
Recordo esse homem atado ao meu coração como silveira bruxuleando espinhos ao luar..
Em daniel abrunheiroNão porque a visse, antes por lhe detectar os seus inusitados faróis acesos bruxuleando
Em jamachado.blogs.sapo.pt...o relógio e sacudir-se rapidamente na dislexia que o acometia, trocando horas por minutos, bruxuleando pelas folhas de Outono no Inverno (qual a diferença??
Em Serenismo...palavras que te escrevo são palavras novas, onde agora achei o sentido, lembranças invertidas bruxuleando dentro de mim..
Em rareintimacy.blogs.sapo.pt...a idade filha do tempo a escarrar sobre a minha imaginação E tílias imensas bruxuleando raivas sobre feéricas memórias Eu que só peço que venha depressa a guerra..
Em alfurjasdaalma.blogs.sapo.pt...a idade filha do tempo a escarrar sobre a minha imaginação E tílias imensas bruxuleando raivas sobre feéricas memórias Eu que só peço que venha depressa a guerra..
Em psicografiadosdias.blogs.sapo.pt...a idade filha do tempo a escarrar sobre a minha imaginação E tílias imensas bruxuleando raivas sobre feéricas memórias Eu que só peço que venha depressa a guerra..
Em palavrasfelinas.blogs.sapo.pt...a idade filha do tempo a escarrar sobre a minha imaginação E tílias imensas bruxuleando raivas sobre feéricas memórias Eu que só peço que venha depressa a guerra..
Em palavrasfelinas.blogs.sapo.pt...a idade filha do tempo a escarrar sobre a minha imaginação E tílias imensas bruxuleando raivas sobre feéricas memórias Eu que só peço que venha depressa a guerra..
Em ditirambos.blogs.sapo.pt...a idade filha do tempo a escarrar sobre a minha imaginação E tílias imensas bruxuleando raivas sobre feéricas memórias Eu que só peço que venha depressa a guerra..
Em ditirambos.blogs.sapo.pt