Dicionário Online

SIGNIFICADO DAS PALAVRAS

Significado de Poetisa

substantivo feminino Aquela que escreve poesias ou compõe por meio de versos; mulher que compõe poeticamente: Marina Colasanti é uma grande poetisa brasileira.
[Gramática] Forma Masculina: poeta.
Etimologia (origem da palavra poetisa). Poeta + isa.

Definição de Poetisa

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: po-e-ti-sa
Plural: poetisas

Outras informações sobre a palavra

Possui 7 letras
Possui as vogais: a e i o
Possui as consoantes: p s t
A palavra escrita ao contrário: asiteop

Rimas com poetisa


"poetisa" em frases de outros sites

...dezembro de 1946 ) mais conhecida pelo nome artístico Patti Smith , é uma poetisa , cantora e música norte-americana ..

Em Geopedrados

A sua mãe era segunda sobrinha da célebre poetisa francesa, madame Anne-Marie Le Page du Bocage , tradutora do " Paraíso " de...

Em Geopedrados

...- Haworth , Inglaterra, 19 de dezembro de 1848 ) foi uma escritora e poetisa britânica , autora do romance Wuthering Heights ( O Monte dos Vendavais ), hoje...

Em Geopedrados

...1930 ), batizada como Flor Bela de Alma da Conceição Espanca , foi uma poetisa portuguesa ..

Em Geopedrados

...de dezembro de 1830 - Londres, 29 de dezembro de 1894 ) foi uma poetisa inglesa de origem italiana , irmã do pintor Dante Gabriel Rossetti , William Michael...

Em Geopedrados

...de 1901 - Rio de Janeiro, 9 de novembro de 1964 ) foi uma poetisa , pintora , professora e jornalista brasileira ..

Em Geopedrados

...de 1901 - Rio de Janeiro, 9 de novembro de 1964 ) foi uma poetisa , pintora , professora e jornalista brasileira ..

Em Geopedrados

Não compreendo muito bem o que a Tia Carolina diz, está muito zangada, mas durante um mês, a Inês não vai a festas de aniversário nem pode dormir em casa de alguém. Na escola, fica na sala com uma auxiliar até alguém aparecer para a trazer para casa, a Inês protesta de imediato, mas a Mãe cala-a com um gesto. Tudo na vida?

Em MINHA P

A auxiliar vem a correr, não, a Inês não está lá dentro, diz, onde é que ela se meteu? Vocês sabem alguma coisa? pergunta-nos. O Gonçalo abre a boca para falar, mas dou-lhe uma cotovelada e ele cala-se. O Matias repara, vocês sabem alguma coisa, o que é? insiste, é melhor dizerem já, porque vão ser castigados. Respiro ?

Em MINHA P

O recreio termina, a auxiliar leva-nos até à sala, fica lá até a professora regressar. A Inês está calada, a professora faz-lhe uma pergunta e a minha prima ignora-a. A professora insiste e a Inês é arrogante quando responde, Inês, não digas mais nada, pede baixinho o Gonçalo, mas a prima encolhe os ombros. Mais tarde, ?

Em MINHA P